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dc.contributor.advisorARAÚJO, Maria José de Azevedo
dc.contributor.authorBARROS, Anderson José Santos
dc.contributor.authorFIRMINIO, Andreza Santos
dc.date.accessioned2024-04-03T20:57:09Z
dc.date.available2024-04-03T20:57:09Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://openrit.grupotiradentes.com/xmlui/handle/set/7153
dc.description.abstractO objetivo principal deste artigo é propor GAME que possibilitem questionamentos, investigações. O lúdico deve ser olhado como um elemento que pode disparar o processo de construção do conhecimento e deve expressar aspectos-chave do tópico matemático que se deseja estudar. Segundo Smole, Diniz e Candido (2000b, p. 18) um problema pode ser resolvido de maneira mais fácil, pois novas estratégias de jogos e de resoluções de problemas ajudam no desenvolvimento da agilidade mental, proporcionando ao aluno uma forma divertida e prazerosa de aprender Matemática. É essencial darmos importância aos jogos matemáticos, pois os mesmos geram ao aluno como habilidades de visualização, desenho, aplicação na busca de soluções para situações que podem ser desenvolvidas com a geometria, para que o aluno possa usar formas e propriedades geométricas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGamept_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.titleSuperando o tradicionalismo: a importância do “game” matemático na sala de aulapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.localpubPropriá-SEpt_BR


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