Show simple item record

dc.contributor.authorNASCIMENTO, Hellen Cristina Lima do
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Kelly Silva de
dc.contributor.authorSOUZA, Jorge Eduardo dos Santos
dc.contributor.authorGALLY, Chistianne de Menezes
dc.date.accessioned2019-05-27T18:08:28Z
dc.date.available2019-05-27T18:08:28Z
dc.date.issued2019-05-27
dc.identifier.urihttps://openrit.grupotiradentes.com/xmlui/handle/set/2204
dc.description.abstractDe que maneira se reconhece uma música nordestina? Qual é o léxico utilizado para que remeta o ouvinte imediatamente à realidade do Nordeste? Qual a identidade construída acerca da “nordestinidade” através das músicas de Luiz Gonzaga? Essas questões serão respondidas neste trabalho que se propõe fazer um levantamento do léxico utilizado em duas músicas de Luiz Gonzaga – [Asa Branca e Estrada de Canindé] – a fim de se perceber o papel ideológico na construção da imagem do Nordeste difundido pelo resto do Brasil. Para isso, utilizar-se-ão os pressupostos da Análise do Discurso francesa, no que diz respeito ao esquecimento n. 2 de Pêcheux.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGONZAGA, Luizpt_BR
dc.subjectIdeologiapt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.titleA IDENTIDADE NORDESTINA NA LINGUAGEM DAS MÚSICAS DE LUIZ GONZAGA : O PAPEL IDEOLÓGICO DO LÉXICO (UNIT-SE)pt_BR
dc.typeTrabalhos finais e parciais de curso: Trabalhos de conclusão de Graduaçãopt_BR
dc.description.localpubAracajupt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record