Adélia Prado: representatividade e singularidade na “literatura da mulher” brasileira
dc.contributor.advisor | NUNES, Antônia Maria | |
dc.contributor.author | MENEZES, Tatiana Melo | |
dc.date.accessioned | 2022-12-15T18:01:28Z | |
dc.date.available | 2022-12-15T18:01:28Z | |
dc.date.issued | 2005 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://openrit.grupotiradentes.com/xmlui/handle/set/6003 | |
dc.description.abstract | Este artigo consiste numa breve abordagem do contexto pós-modernista brasileiro deste fim-de-século, especificamente o da poesia, na tentativa de evidenciar a luta das minorias sociais pela busca de um espaço representativo no meio sociocultural, com destaque para as mulheres em seu discurso de consolidação da Literatura feminista, para qual a obra da poeta Adélia Prado vem contribuindo de forma significativa, já que propõe uma ruptura da tradição cultural a qual as excluíram de seus locais de produção, ao assumir uma postura contrária ao machismo textual que esta literatura tradicionalista convencionou-se aceitar. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Pós-modernista | pt_BR |
dc.subject | Minorias sociais | pt_BR |
dc.subject | Literatura feminista | pt_BR |
dc.subject | Adélia Prado | pt_BR |
dc.title | Adélia Prado: representatividade e singularidade na “literatura da mulher” brasileira | pt_BR |
dc.type | Trabalhos finais e parciais de curso: Trabalhos de conclusão de Graduação | pt_BR |
dc.description.localpub | Aracaju | pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
-
Trabalho de Curso - UNIT.SE
trabalhos da disciplina de TCC