dc.contributor.author | RODRIGUES, Gessica Palhares | |
dc.contributor.author | PORTO, Cristiane de Magalhães | |
dc.date.accessioned | 2014-02-06T19:36:45Z | |
dc.date.available | 2014-02-06T19:36:45Z | |
dc.date.issued | 2014-02-06 | |
dc.identifier.issn | 2316-333X | |
dc.identifier.issn | 2316-3828 | |
dc.identifier.uri | https://openrit.grupotiradentes.com/xmlui/handle/set/395 | |
dc.description.abstract | Este artigo objetiva expor os conceitos sobre Realidade
Virtual, visando estabelecer uma interlocução
entre alguns conceitos utilizados. Além de trazer uma
descrição do seu surgimento e evolução pretende-se
ainda, esclarecer termos pertinentes de uma maneira
didática e introduzir noções básicas, como o conceito
de interação, imersão e envolvimento. O texto descreve,
também, dispositivos de visualização e interação
que são de fundamental importância quando se trata
de Realidade Virtual, pois permite ao usuário “entrar”
no mundo virtual, sem eles seria impossível a ocorrência
dessa interação. Será apresentada também
uma visão geral da aplicação de Realidade Virtual em
diversas áreas, como medicina, arquitetura e militar.
O presente trabalho pode ser classificado como descritivo
e de revisão visto que, propicia informações
sobre os assuntos abordados, além da discussão de
informações que já haviam sido publicadas. A coleta
de material para a construção deste artigo deve-se a
pesquisas e estudos feitos além da observação assistemática
e participante. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Realidade virtual | pt_BR |
dc.subject | Dispositivos de Visualização | pt_BR |
dc.title | Realidade virtual: conceitos, evolução, dispositivos e aplicações | pt_BR |
dc.type | Produção bibliográfica: Artigos completos publicados
em periódicos | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 1, n. 3 | pt_BR |
dc.description.localpub | Aracaju | pt_BR |