Show simple item record

dc.contributor.authorCOSTA, Ligia de Goes
dc.contributor.authorCOSTA, Ligier de Goes
dc.contributor.authorSANTOS, Denise dos
dc.contributor.authorNUNES, Antônia Maria
dc.date.accessioned2019-05-29T09:46:57Z
dc.date.available2019-05-29T09:46:57Z
dc.date.issued2019-05-29
dc.identifier.urihttps://openrit.grupotiradentes.com/xmlui/handle/set/2234
dc.description.abstractNuma perspectiva de entender a escrita em seu sentido amplo, desvendando o universo multiforme e diversificado das linguagens, Clarice Lispector situa-se como representante de uma produção marcadamente plural. Nas suas obras, a palavra transcende o caráter puramente discursivo e estende os limites da expressão verbal para o não verbal, assumindo múltiplas formas. O presente trabalho objetiva analisar a linguagem multiforme e plurissignificante presentes na produção literária de Lispector: da metalinguagem aos silêncios constantes em A Paixão Segundo G.H. e Água Viva, tendo como suporte teórico os estudos semióticos de Charles Sanders Peirce. Nesse sentido, espera-se ressaltar o quanto a escrita literária clariceana dialoga com outros tipos de linguagem como a da música e da pintura, possibilitando múltiplas interpretações.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.subjectLISPECTOR, Claricept_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.titleÁGUA VIVA E A PAIXÃO SEGUNDO GH: AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS EM CLARICE LISPECTOR - UMA LEITURA SEMIÓTICA (UNIT-SE)pt_BR
dc.typeTrabalhos finais e parciais de curso: Trabalhos de conclusão de Graduaçãopt_BR
dc.description.localpubAracajupt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record